Noticias

A Fermax no One57

24 de Novembro de 2014

O One57, um dos edifícios mais prestigiados do planeta, escolheu a Fermax e o seu novo sistema de comunicação de edifícios LYNX, cuja tecnologia IP permite a gestão integral da comunicação, da segurança e do conforto desta torre residencial, que promete converter-se no último ícone da cidade.
...


A Fermax entrou no mercado norte-americano como uma das pioneiras em sistemas IP. E que melhor forma de chegar do que ir directamente para o ponto mais alto? Esta foi uma grande conquista para a marca este ano, ao ter sido escolhida para o sistema de videoporteiros instalados no edifício One57, um dos edifícios mais importantes, representativos e inovadores, tanto a nível arquitectónico como a nível tecnológico, de Manhattan, uma das zonas melhor cotadas e importantes do mundo, centro cultural e do cosmopolitismo mais vasto.

 

One 57, um edifício que bateu recordes.

Os seus 306 metros distribuem-se por 90 pisos, nos quais se misturam a parte residencial, com 135 apartamentos de luxo, com um hotel (Park Hyatt) que dispõe de 210 quartos exclusivos. O edifício bateu vários recordes. Por um lado, começou 2014 como o edifício residencial mais alto de Nova Iorque e de todo o Ocidente. Por outro, dominou o mercado, pois um dos apartamentos foi vendido por 90 milhões de dólares, o preço mais alto alguma vez pago na cidade. Além disso, como curiosidade, tal como revelou Gary Barnett, presidente da Extell Development Company, todos os compradores dos nove pisos mais altos já vendidos têm fortunas avaliadas em mais de 1.000 milhões de dólares.

...
 

VIVO, muito mais do que um videoporteiro no One57

O One57 escolheu, como sistema de gestão da comunicação no edifício VIVO, o terminal mais tecnológico da FERMAX. Com mais de 190 monitores instalados na torre, o VIVO, com a sua superfície de cristal e o ecrã táctil de 7 polegadas, oferece uma ampla variedade de funcionalidades com uma gestão intuitiva, semelhante à dos smartphones e dos tablets, a todos os residentes, graças à sua tecnologia IP e ao seu sistema operativo Android.

...

FICHA
Nome: One57
Endereço: 57 Street, New York
País: Estados Unidos
Arquitecto:Christian de Portzamparc, vencedor do prémio Pritzker.
Promotor: Extell Development Company
Número de habitações: 135 distribuídas por 90 pisos
Altura: 306 m
Sistema: Lynx
Monitor: Vivo
Placa: Skyline
Site: http://www.one57.com