Noticias

Os profissionais do marketing premeiam a Fermax pela difusão internacional da sua marca

19 de Maio de 2016

No passado dia 12 de maio, os especialistas do Clube de Marketing Mediterrâneo concederam um prémio à Fermax na categoria de "Empresa com melhor trajetória internacional na difusão da sua marca". O galardão, que reconhece o trabalho realizado no exterior ao longo de todos estes anos por parte da Fermax, foi entregue por Mónica Cucarella, a Diretora Geral de Internacionalização da Comunidade Valenciana.

Na passada noite de quinta-feira, dia 12 de maio, celebrou-se um evento que já começa a ser um clássico em Valência: a Noite Mediterrânea do Marketing, durante a qual foram entregues os galardões promovidos tanto pelo Clube de Marketing Mediterrâneo como pelo seu Observatório de Marcas Valencianas no exterior. A Fermax, fabricante de vídeo porteiros e soluções integrais para edifícios, foi a primeira empresa galardoada da noite, tendo recebido o prémio em reconhecimento da sua trajetória internacional. Junto a ela, a empresa Profilteck também foi premiada pelas suas iniciativas no exterior (mais concretamente pela sua evolução). Ambas as empresas foram escolhidas entre as mais de 100 empresas exportadoras que este ano participaram no estudo sobre marketing internacional levado a cabo pelo Observatório. Nas restantes categorias, as marcas ganhadoras foram a empresa Divina Pastora, o fabricante de espremedores profissionais Zumex e Norris Glasses, a empresa dos óculos de couro elaborados à mão.

 

Empresas nominadas e premiadas junto aos representantes do Observatório de Marcas Valencianas no Exterior, Junta Diretiva do CMM e Clube de Primeiras Marcas da Comunidade Valenciana.

Silvia Dolón, a responsável de Branding em Espanha, Portugal e China e Sergio Amorós, Diretor Comercial da Fermax Espanha compareceram à gala em nome da Fermax, e ambos realçaram durante o seu breve discurso, que a Fermax considera a sua marca “como um dos seus maiores ativos, na medida em que esta ajudou a empresa a diferenciar-se, a posicionar-se perante os seus concorrentes e a tornar-se facilmente reconhecível em todo o mundo”. Também animaram os restantes empresários assistentes a investir neste tipo de valores porque “uma boa marca abre fronteiras e investir numa marca é sempre rentável”.
 

 

Prémio Observatório de Marcas 2016 à FERMAX.O prémio foi recebido pela Sra. Silvia Dolón e pelo Sr. Sergio Amorós das mãos de Mónica Cucarella.

O Clube de Marketing Mediterrâneo, organizador desta interessante gala anual, é um fórum que reúne os profissionais mais destacados das várias disciplinas relacionadas com o marketing. A partir desta plataforma, os especialistas trabalham para ampliar o uso do marketing entre as empresas do Arco Mediterrâneo com a finalidade de as tornar mais competitivas. O Observatório de Marcas Valencianas no Exterior, promovido pelo Clube, impulsiona e incentiva a utilização desta ferramenta para melhorar o posicionamento das empresas exportadoras.