Duox, o sistema vídeo-porteiro full digital de dois fios da Fermax, triunfa pelo mundo

27 de Janeiro de 2019

DUOX, o sistema digital completo de dois fios da Fermax já é um sucesso de vendas mundial. O caminho para aqui chegar começou na Europa, onde as suas vantagens no mercado de reposição se tornaram rapidamente evidentes e onde se converteu no sistema mais vendido da Fermax. E agora a proposta estende-se à América Latina, ao Médio Oriente e à Oceania. Explicamos as razões para este sucesso.

A equipa de design e desenvolvimento da Fermax sabia que o projeto que propunham era uma aposta arriscada, tornar realidade o primeiro sistema digital completo capaz de funcionar com dois fios. Havia muita incerteza em torno do projeto, mas a Fermax continuou a propôr o DUOX ao mercado profissional, superando as expetativas que tinha depositado no sistema.  Porque, uma vez alcançado/adquirido um bom conhecimento do produto, as empresas instaladoras compararam o sistema com o anterior (VDS) e venceram a habitual relutância em relação a uma nova tecnologia. O resultado é espantoso: O DUOX já é o sistema vídeo-porteiro mais vendido e apresenta uma trajetória impressionante.

As razões por trás deste marco é que o novo sistema de 2 fios oferece vantagens para todos os envolvidos:

1. Para os instaladores de sistemas vídeo-porteiros automáticos, o sistema DUOX de 2 fios é particularmente apreciado pelas suas vantagens na instalação e programação das botoneiras e dos monitores de vídeo-porteiros. A instalação é particularmente simples, pois ao funcionar com dois fios não polarizados do princípio ao fim, é possível trabalhar em pouco tempo, sem erros, sendo necessário apenas um pequeno número de elementos intermediários (sem distribuidores por instalação). E a programação é rápida. A botoneira é programada seguindo uma orientação por voz. Os monitores têm um menu de programação gráfico, e bastam 5 passos e alguns segundos para que uma única pessoa os tenha prontos. Além destas características de instalação, outro dos muitos benefícios do DUOX é a qualidade digital de áudio e vídeo. Este sistema de vídeo-porteiro de 2 fios permite-lhe completar um projeto sabendo que não haverá interferências no sinal de vídeo ou áudio e que a receção terá uma qualidade homogénea ao longo da instalação.

2. As vantagens para construtores e integradores de sistemas de intercomunicação e segurança são várias. O que mais apreciam é a flexibilidade absoluta na cablagem, porque o sistema DUOX funciona com qualquer instalação anterior, desde uma ficha coaxial a um par trançado. É assim que o DUOX se torna o sistema mais flexível para projetos de reabilitação ou reposição. Além disso, juntamos a grande capacidade do DUOX, que permite a realização de todo o tipo de projetos, mesmo os mais singulares, e uma vasta gama de produtos, também em formato kit. Às botoneiras, monitores e telefones com a estética mais moderna e única do mercado, foi recentemente adicionado o Sistema Porteiro, essencial para alguns mercados.

3. O utilizador final também tem preferência pelo DUOX quando tem a oportunidade de o conhecer. A sua primeira vantagem é ter a oportunidade de decidir o tipo de terminal que deseja de acordo com os seus interesses: podem contentar-se com ouvir apenas pelo telefone ou escolher o monitor de vídeo porteiro que mais gostam, tendo sempre o melhor design de produto e recursos avançados, como captura de imagem (Photocaller), abertura de uma segunda porta, tom de chamada configurável, etc.

O DUOX é uma aposta segura e competitiva para garantir aos utilizadores, instaladores e construtores uma instalação rápida, melhor comunicação e maior segurança em casas, empresas e condomínios.

O sistema de vídeo-porteiro com 2 fios mais inovador do mercado supõe um salto tecnológico para o setor residencial, permitindo a digitalização total das casas e um futuro muito promissor. Se quiser saber mais sobre o DUOX da FERMAX, descarregue o catálogo e comece a desfrutar das suas vantagens e funcionalidades.